Zelensky promete que Rússia pagará pela guerra e que reconstruirá Ucrânia

Atualizado em 3 de março de 2022 às 10:27
Zelensky promete que Rússia pagará pela guerra e que reconstruirá Ucrânia
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 3, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, prometeu que reconstruirá a Ucrânia destruída pelas forças russas após a guerra. Ele também garantiu que a Rússia pagará por isso.

Em uma mensagem de vídeo divulgada nas redes sociais, o presidente declarou: “Vamos reconstruir cada edifício, cada rua, cada cidade, e dizemos à Rússia: aprenda a palavra ‘reparação'”.

Zelensky também disse que a Rússia pagará pelo que fez. “Eles vão nos reembolsar totalmente por tudo o que fizeram contra nosso Estado, contra cada ucraniano”, acrescentou. “Nenhum bunker os salvará da resposta de Deus. Mesmo se vocês destruírem todas as catedrais e igrejas ucranianas, vocês não destruirão a nossa fé na Ucrânia”, disse.

Leia mais 

1- “Vivo ou morto”: empresário russo oferece recompensa de US$ 1 mi por Putin

2- Impacto da guerra: Netflix suspende seus projetos russos

3- Atletas russos e belarrussos são banidos das Paralimpíadas de Inverno

O avanço destrutivo da Rússia

Nos últimos dias, a Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas, com bombardeios massivos e civis como alvo da ação militar.

Além disso, o Exército russo ampliou o megacomboio que cercará Kiev, formado por tanques, peças de artilharia, veículos de transporte, contêineres com armas e outros equipamentos de logística militar.

Até agora, o confronto, que já completa oito dias, vem deixando uma marca de destruição e a estimativa de 2 mil mortos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link