Antonia Fontenelle acusa Fakhoury e Mário Frias de vários crimes

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 12:51
Veja Antonia Fontenelle
A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle.

A atriz bolsonarista Antonia Fontenelle acusou, em uma transmissão ao vivo, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury e o secretário especial de Cultura, Mário Frias, de terem cometido crimes. Ela contou que Fakhoury participou do seu primeiro programa na Jovem Pan e que pediu para ela não “pegar mais no pé” de Mário Frias. “Vamos conversar, eu te coloco com ele, você traz o seu projeto cultural, o que quer que você peça será aprovado”, teria oferecido o empresário.

Além disso, a atriz também acusou a pasta de Mario Frias de liberar R$ 20 milhões para um evento no município de Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina, que tem uma população estimada em 11 mil habitantes. De acordo com ela, o secretário de Turismo de Balneário Rincão é primo de Juliana Frias, esposa de Mário Frias. Antônia Fontenelle, no entanto, não apresentou provas dessa liberação milionária. Assista no final da página ao vídeo em que ela faz as acusações.

Leia mais:

1. Governador do PSB que recebeu Moro ataca petistas e amplia crise

2. VÍDEO: Como Jabor mudou de opinião sobre as manifestações pró-impeachment

3. Pressionado, Bolsonaro limita atuação de Carluxo em campanha

Pedido para Fontenelle “ficar quieta” pode configurar tráfico de influência, diz jurista

De acordo com um jurista ouvido pelo DCM, que preferiu não ter seu nome revelado, o oferecimento de vantagem na secretaria de Cultura para que Antônia Fontenelle pare de “pegar no pé” do secretário pode caracterizar tráfico de influência. Além disso, segundo o advogado, é necessário investigar se Mário Frias sabia que Fakhoury fazia a proposta, já que isso configuraria o crime de corrupção.

“Se Mário Frias não sabe que Fakhoury ofereceu vantagens a Fontenelle, ele não cometeu crime nenhum. Nesse caso, apenas Fakhoury teria cometido crime de tráfico de influência. Agora, se Frias sabia da oferta, pode caracterizar crime de corrupção do secretário. É preciso investigar”, afirma a fonte do DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link