Apoie o DCM

Governador do PSB que recebeu Moro ataca petistas e amplia crise

A imagem de Renato Casagrande
Renato Casagrande.
Créditos: Governo do Espírito Santo

Dias após receber a visita de Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), atacou petistas em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Casagrande diz que quadros do PT que o criticaram pelo gesto agem com arrogância e como “guardiães da pureza ideológica”.

PT e PSB tentam firmar uma federação que seja a principal base de apoio à candidatura de Lula (PT), um de seus principais adversários políticos de Moro, mas esbarram em divergências em algumas alianças estaduais, entre elas no Espírito Santo.

“Eu tenho 34 anos de PSB. O que me assusta é o autoritarismo de algumas pessoas que reagem de forma arrogante e prepotente devido a uma conversa. É preciso ter humildade, saber que o diálogo faz parte, é base da democracia”, disse Casagrande.

LEIA MAIS:

1 – Lula fala de Alckmin como seu vice: “Não vejo problema”
2 – Alckmin escala aliado para convencer França a abrir mão de candidatura
3 – Jaques Wagner diz que Alckmin não está “consagrado” vice de Lula

Ele ainda não apoia Lula

Governador disse que ainda é cedo para declarar apoio a candidaturas presidenciais, mas que seguirá a decisão que seu partido tomar.

Casagrande diz que recebeu Moro por um gesto de elegância, já que o Podemos faz parte de seu governo, e que, como gestor, tem o dever de conversar com todos —ressalta, inclusive, que só não foi a um evento de Jair Bolsonaro (PL) no estado porque não foi convidado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link