Apoie o DCM

Alckmin escala aliado para convencer França a abrir mão de candidatura

Geraldo Alckmin discursando: Geraldo Alckmin quer ajuda para convencer Márcio França
Alckmin quer resolver situação em SP

Geraldo Alckmin pediu ajuda para o presidente do PV ajudá-lo a solucionar a pendência entre Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) em São Paulo. O ex-governador se encontrou com José Luiz Penna nesta segunda-feira (14). A informação é da Folha de S. Paulo.

“Ele acha que a grande missão da gente, o que ele deixou explícito, é que devemos trabalhar para aproximar o Márcio [França] do [Fernando] Haddad. É como se fosse a missão dele. Pediu a nossa ajuda”, afirmou Penna para a coluna Painel.

O ex-prefeito de São Vicente deixou claro que não tem a intenção de abrir mão da sua candidatura no estado paulista. É o mesmo comportamento adotado pelo Partido dos Trabalhadores. Isso tem atrapalhado a criação de uma federação entre PSB, PT, PV e PCdoB.

A situação tem feito Alckmin adiar a escolha do partido que ele irá se filiar. Isto porque é o favorito para assumir o cargo da chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Geraldo tem preferência para entrar no PSB, mas não descarta ir para o PV, PSD ou Solidariedade.

Leia mais:

1 – Jaques Wagner diz que Alckmin não está “consagrado” vice de Lula

2 – Com chapa “99% concretizada”, Alckmin e Lula pedem que evitem clima de “já ganhou”

3 – Veja a chance da chapa Lula e Alckmin ser confirmada após encontro

Alckmin deve ser vice de Lula

Não é segredo para ninguém que Geraldo deve se juntar ao ex-presidente Lula. O dirigente do PV não quis dizer qual é a preferência do médico e deixou claro que o objetivo de todos é solucionar a situação. Penna garantiu que conversará com Márcio França.

O ex-tucano tem dito para as pessoas próximas que a eleição será muito competitiva no campo da direita, com Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (PL) na disputa.

O presidente do Partido Verde ainda revelou que o ex-governador está muito animado com uma possível chapa com Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link