Veja a chance da chapa Lula e Alckmin ser confirmada após encontro

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 18:28
A chapa Lula e Alckmin pode ser confirmada em breve. Montagem de Lula (à direita) sorrindo e fazendo sinal de legal com a mão direita e Alckmin (à esquerda) falando ao microfone, usando óculos e terno preto.
Aliados dizem que chances são de 99%. Foto: Montagem/Divulgação CNA e PT

A chapa Lula e Alckmin pode ser confirmada em breve. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estiveram em seu terceiro encontro desde o ano passado, e poderão formalizar a chapa presencial para eleições de outubro. Em entrevista, Márcio França, do PSB, disse que acordo está 99,9% formalizado.

As chances de que a futura chapa presidencial seja entre Lula e Alckmin são das melhores. De acordo com relatos de participantes de um jantar na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em que estiveram presentes os dois políticos, a dobradinha está “99% concretizada”.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Economista de Lula diz por que não é hora de agradar a Faria Lima

2 – Martinho da Vila votará em Lula em 2022: “É meu amigo”

3 – Kalil sobre eleições: “Pode ser que eu precise do Lula”

França diz que a chapa entre Alckmin e Lula já está praticamente formada

Em entrevista ao programa “Em Foco”, da GloboNews, no início deste mês, Márcio França (PSB) disse que o acordo entre o ex-presidente e o ex-governador está praticamente fechado. Ele é um dos articuladores da chapa Lula-Alckmin.

“Eu diria que esse 99% seu já está em 99,9%. Mas 0,1% sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar… de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor. (…) A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso?”, disse ele ao programa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link