DCM Ao Meio-Dia: Economista de Lula diz por que não é hora de agradar a Faria Lima

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 12:00
A imagem do DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Economista de Lula diz por que não é hora de agradar a Faria Lima. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Possibilidade da economia sob Lula é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as principais notícias. Entrevista com o economista Guilherme Mello. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não apontou um nome que dará o tom da política econômica a ser desenvolvida em um eventual governo. Ainda.

Mas existe um grupo com cerca de 90 pessoas para auxiliar no desenho de uma proposta que ainda deve passar por negociações com partidos da aliança em torno da candidatura do ex-presidente ao Planalto. E um deles fala sobre a Faria Lima, diz o portal Metrópoles.

Grupo coordenado por Guilherme Mello, que já comandou a campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad à Presidência da República em 2018, esse grupo conta com a participação de ex-ministros, tanto do ex-presidente como da ex-presidente Dilma Rousseff.

Mello ressaltou ao portal o quanto a ideia do teto de gastos é ultrapassada, em sua visão, no sentido de garantir um equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico e social para o país.

LEIA MAIS:

1 – Contas públicas: onde está o drama? Por Paulo Nogueira Batista Jr.
2 – ‘Traders’ já abraçam Lula, dizem agências internacionais
3 – Precisamos retomar o papel do BNDES no desenvolvimento do Brasil. Por José Dirceu

Economista de Lula fala sobre possibilidade do novo governo

Nesse contexto, dificilmente Lula repetirá o movimento de “acalmar o marcado” com uma reedição da Carta ao Povo Brasileiro, editada em 2002, em plena campanha, que o levou ao poder, com apoio da elite financeira do país.

“A nossa preocupação não é agradar ou desagradar o mercado financeiro. Não falo pelo Lula, mas estou pensando no debate dos economistas do partido e ligados à Fundação Perseu Abramo“, afirmou Mello, referindo-se ao espaço de formulação do PT, que abriga o núcleo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA