Ao lado de Mujica, Lula defende América Latina “sem fronteiras” e critica Bolsonaro

Atualizado em 1 de março de 2023 às 21:54
Lula em encontro da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas no Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert

Lula defendeu uma união da América Latina “sem fronteiras” durante um encontro da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA) no Palácio do Planalto. Ao lado de Pepe Mujica, o presidente defendeu a democracia na região e criticou Jair Bolsonaro.

“O que nós conseguimos avançar em apenas seis anos, a gente retrocedeu o dobro, em apenas quatro”, disse o petista, em referência ao governo do ex-presidente.

Ele ainda defendeu a criação de uma “América do Sul sem fronteiras”, como uma “grande nação”. “Vamos construir essa América Latina mais unificada, se a gente compreender que juntos seremos mais fortes, e sozinhos somos muito fracos”, prosseguiu o presidente.

Durante o evento, Lula defendeu a união na América Latina e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula ainda elogiou outros líderes da região durante sua primeira gestão, como Hugo Chávez e os argentinos Néstor e Cristina Kirchner.

“No período que tinha Michelle Bachelet e Lagos, Cristina Kirchner, Tabaré e Pepe Mujica, que tínhamos nós aqui no Brasil, que tinha Rafael Corrêa no Equador, que tinha Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, e outros presidentes, como Lugo no Paraguai… a gente conseguiu estabelecer a maior harmonia de integração entre os países da América Latina”, relembra o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link