Ao Meio-Dia: DCM direto de Paris – Lula dá palestra em instituto de estudos políticos

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 12:14
Veja o DCM Ao Meio-Dia
Ao Meio-Dia: DCM direto de Paris – Lula dá palestra em instituto de estudos políticos. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Willy Delvalle faz a cobertura do ex-presidente Lula na Science Po, na França.

LEIA MAIS:

1 – Vicente Santini é denunciado por ajudar Allan dos Santos

2 – Briga com o PL coloca Bolsonaro mais uma vez como figura isolada

3 – Eleições: MST se organiza para disputar vagas em 15 estados e no DF em 2022

“Com discurso enérgico, Lula recebe elogios em Bruxelas”, diz imprensa europeia

“Lula, que insiste que ainda não é candidato, recebe elogios em Bruxelas”, diz o Euractiv, principal veículo especializado na cobertura europeia.

“O ex-presidente do Brasil Lula da Silva, que nesta segunda-feira voltou a insistir que até fevereiro ou março não decidirá sobre sua candidatura às presidenciais de 2022, recebeu nesta segunda um banho de elogios em Bruxelas, durante ato dos socialdemocratas europeus para falar da América Latina”.

“Aquele que ainda exerce uma das principais lideranças da esquerda latino-americana definiu o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, como uma ‘copia ruim’ do ex-presidente Donald Trump e, apesar de suas declarações, negou que esteja fazendo um ‘um discurso de campanha’”, observa.

O resto dos participantes do ato dos socialdemocratas europeus não escondeu seu desejo de voltar a vê-lo à frente do Brasil e quem o expressou de maneira mais clara foi o ex-presidente de governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

“Uma das razoes mais esperançosas que tem a comunidade internacional pela frente é ver novamente o presidente Lula à frente do Brasil”, declarou Zapatero.

“Lula é o grande mestre da igualdade, o mestre da redução das desigualdades e, por isso, homens como Lula vão ser o que escreverão o século XXI, o século da igualdade”.

“O presidente Lula Lula abrirá um período para a América Latina de união, de integração”, uma “esperança certa de que há por que se animar, alentar e apoiar”.

A publicação citou o discurso de Iratxe García, líder dos socialistas e democratas europeus: “Presidente Lula, agora que o tempo lhe deu razão, cabe-lhe converter a presidência do populista de extrema direita num pesadelo passageiro no Brasil”.

“A espanhola elogiou o mandato do brasileiro, do qual disse que ‘mitigou a insegurança alimentar, aumentou a escolaridade e sabemos que vai voltar a fazê-lo em breve”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA