AO VIVO: Bolsonaro se reúne com embaixadores para tramar contra o processo eleitoral no país

Atualizado em 18 de julho de 2022 às 17:05
Bolsonaro se reúne com embaixadores para tramar contra o processo eleitoral no país

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta segunda-feira (18) com embaixadores no Palácio da Alvorada para falar novamente sobre supostas fraudes no processo eleitoral e nas urnas eletrônicas, em uma tentativa incessante de tramar contra o atual sistema eleitoral do país. Não apresentou uma prova sequer.

Ele voltou a insinuar sobre fraudes nas eleições de 2018, dizendo que existem quase 100 videos de gente que foi votar nele e apareceu a imagem de outro candidato. Em suas falas, ainda disse que anda o Brasil todo e é bem recebido – sem considerar o forte esquema de segurança que usa – alegando que o outro lado não pode fazer o mesmo.

Segundo o próprio, as Forças Armadas são convidadas para participarem das eleições pelo TSE, mas depois as suas sugestões não são mais consideradas, em um processo que ele alega que o próprio TSE disse que é falho e que pode ter tido erros nas eleições de 2018. Entretanto, diversos testes e chamados já foram pedidos em nome do presidente e nenhuma dessas falhas foram comprovadas.

”Nos comportamos bem na pandemia, o Brasil está voando, garantimos a segurança alimentar para a população mundial”, disse ele, sem se referir ao milhares de brasileiros que foram parar na fila do osso, sem contar os outros tantos milhares de pessoas passando fome.

Citou três pessoas, Luis Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, todos do STF, como desestabilizadores do país, sem contar as inúmeras inverdades contra adversários e grupos de oposição ao governo.