Entretenimento

Após casamento com Meghan Markle, Harry vira alvo de um dos mais violentos grupos neonazistas britânicos

Segundo o NaTelinha, um dos grupos neonazistas mais violentos existentes no mundo mandou um recado para o Príncipe Harry. Os representantes britânicos não aceitam a união do nobre rapaz com uma ex-atriz norte-americana. Com a justificativa de “traidor da raça” os integrantes pediram a morte do filho caçula de Lady Di.

Conhecida como “Atomwaffen”, a organização foi fundada por volta de 2013 nos Estados Unidos. Ligada a cinco assassinatos, o objetivo da divisão é destruir a civilização em prol da construção de um estado socialista nacional.

No Reino Unido, sua subdivisão é chamada de “Sonnenkrieg”. Segundo investigação da BBC, ela foi criada pelo universitário Andrew Dymock.

Filho de um professor de odontologia, o estudante de 21 anos negou através do seu advogado qualquer ligação com o grupo. O rapaz alega que seu único interesse hoje inclui seus estudos na Universidade do País de Gales.

De acordo com dados da investigação, centenas de mensagens foram trocadas por meses entre neonazistas da Europa e dos EUA. As conversas incluem figuras-chave na “Divisão Atomwaffen” como, por exemplo, “arma atômica” em alemão.

Este grupo tem como líder Brandon Russell, condenado a cinco anos de prisão por fabricar bombas em seu apartamento na Flórida. Os demais integrantes são conhecidos por praticarem atividade de luta corpo-a-corpo, acampamento, treinamentos de sobrevivência e uso de armas de fogo.

Nos registros das conversas há também informações sobre a criação da “Divisão Sonnenkrieg”. Um usuário conhecido como Blitzy se refere à organização como uma “Atomwaffen” com menos armas e afirma querer matar todos os policiais.

Uma das imagens postadas no bate-papo é bem preocupante. Ela mostra o príncipe Harry com uma arma na cabeça, cravada com uma suástica, e a legenda “Até mais, traidor da raça!”.

A rede BBC repassou todas as suas pesquisas para a polícia. Acredita-se que “Sonnenkrieg” tenha cerca de 15 membros espalhados pela Europa.

Erika K Nakamura

Erika K. Nakamura, 36 anos, advogada de formação, abraçou a fotografia e o jornalismo por paixão. Com seu iPhone 5 capta imagens originais e surpreendentes dos lugares pelos quais passa. É uma leitora sedenta de livros sobre a história da Inglaterra -- e também dona do coração do jornalista Paulo Nogueira.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Erika K Nakamura

Recent Posts

Sexo oral, masturbação e beijo gay: as polêmicas do show de Madonna

O show da ícone pop Madonna na praia de Cobacabana, no Rio de Janeiro, na…

54 minutos ago

Porto Alegre entra em alerta de ‘inundação severa’ e mortes chegam 78 no RS

Porto Alegre está em estado de alerta devido à iminência de "inundação severa", conforme comunicado…

3 horas ago

Pacheco propõe orçamento de guerra para recuperação do RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu neste domingo (5) em Porto Alegre a…

4 horas ago

Show de Madonna teve o 5º maior público da história; confira o ranking

Madonna superou os Rolling Stones como atração com o quinto maior público no mundo Até…

4 horas ago

Lula pede liberação de emendas para reconstruir o RS e quer sensibilidade de Haddad

Durante entrevista coletiva realizada neste domingo (5), o presidente Lula anunciou medidas de auxílio do…

6 horas ago

“Possuída”: tradutora conta como driblou os palavrões de Madonna na TV

Quem não pode ir até Copacabana para o show que reuniu 1,6 milhão de pessoas…

6 horas ago