Após ordem de Dino, T4F diz que garantirá água em show de Taylor Swift

Atualizado em 18 de novembro de 2023 às 16:55
Estádio Olímpico Nilton Santos. Foto: Reprodução

A Time For Fun (T4F), produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, anunciou, por meio das redes sociais, a liberação de água gratuita na fila e em todos os acessos ao Estádio Nilton Santos, palco da apresentação da artista no Rio de Janeiro. A medida visa atender às demandas do público após a trágica morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o evento.

“Serão permitidos copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa”, afirmou a T4F em nota. A necessidade de que os itens estejam lacrados é destacada como uma questão de segurança pela produtora.

A T4F esclareceu que o bloqueio à entrada de água anteriormente imposto foi uma exigência de órgãos públicos. A produtora ressaltou que não é responsável pela venda de bebidas no local do show, pois essa é uma responsabilidade da administração do estádio.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também se pronunciou, anunciando a instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e solicitando a liberação de garrafas de plástico vazias para serem utilizadas como refil. A empresa também foi notificada pelos Bombeiros para reforçar a estrutura interna de atendimento, incluindo brigadistas e maqueiros.

A estudante Ana Benavides morreu durante o show de Taylor Swift após passar mal por conta do calor. Foto: Reprodução

As ações do governo foram desencadeadas após a morte de Ana Benevides, uma estudante de 23 anos, durante o show de Taylor Swift na sexta-feira (17). Mais de mil pessoas passaram mal devido ao calor intenso na cidade, com uma sensação térmica de 60°C no estádio Nilton Santos, local do espetáculo.

Daniele Melin, amiga de Ana Clara, relatou à TV Globo que a jovem desmaiou durante a segunda música do setlist, “Cruel Summer”, e não resistiu após duas paradas cardiorrespiratórias.

As redes sociais foram inundadas por críticas à T4F. Fãs alegam que a proibição de entrada com garrafas de água obrigou o público a comprar o produto a preços elevados dentro do estádio, resultando em desidratações e desmaios. O público presente também apontou que os tapumes usados para cobrir a circulação de ar deixaram o ambiente ainda mais quente.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link