Após pedido do MPF, Receita Federal entrega todos os documentos sobre apreensão das joias de Bolsonaro

Atualizado em 9 de março de 2023 às 18:14
Ex-presidente Jair Bolsonaro e as joias sauditas apreendidas
Foto: Reprodução

A Receita Federal entregou as informações solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre as joias apreendidas com a comitiva do governo Bolsonaro em 2021. O órgão havia pedido um prazo de 20 dias para organizar os dados, mas conseguiu acelerar a entrega. A informação é do Blog de Fausto Macedo no Estadão.

A partir da entrega das informações, os procuradores vão definir os próximos passos no caso. Não há prazo para a conclusão da análise e o procedimento tramita em sigilo na Procuradoria de Guarulhos (SP).

O MPF afirmou que recebeu apenas um “relato simples” sobre a apreensão e que precisava de mais documentos reunidos pela Receita para começar os trabalhos sobre o caso. O órgão também afirmou que não foi notificada sobre a apreensão.

O episódio ocorreu em outubro de 2021, mas a denúncia só foi formalizada na última sexta (3). Como não existe nenhuma investigação aberta pelo MPF, os pedidos de informação são feitos informalmente, já que não há meios de notificação oficiais.

Caso o órgão decida abrir uma investigação, ela pode ocorrer em conjunto com inquérito que está em curso na superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link