Após ser criticada na web, Tabata Amaral se defende e assume erro

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 17:31
Comentários de Tabata sobre Lula não são surpreendentes
Deputada Federal Tabata Amaral
Foto: Câmara dos Deputados / Reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se tornou um dos principais assuntos do Twitter nesta quinta-feira (2) por conta da votação do PL 4188, que autoriza bancos e instituições financeiras a penhorar imóveis únicos de famílias para quitar dívidas. A parlamentar votou contra o projeto, no entanto, afirmou que errou no voto de um destaque.

Tal equívoco fez ela receber muitas críticas nas redes sociais. Com a repercussão, ela decidiu se defender. “Por entender ser absurda a possibilidade de penhora de um bem que é também a única residência de uma família”, comentou.

“Mas em outros destaques semelhantes (do PDT e PCdoB), votei pela retirada do artigo 14 do projeto, além de ter votado também a favor de todos os requerimentos de obstrução. Sou contrária a esse projeto e vou trabalhar para que ele não passe no Senado”, acrescentou.

Na legislação atual, o imóvel de uma família impenhorável. Só poderá ser utilizado como garantia do financiamento do próprio imóvel em caso de inadimplência.

O projeto que circula no Congresso Nacional faria a lei mudar no qual a residência poderia servir como garantia para outros empréstimos.

Confira a repercussão:

Confira a defesa de Tabata Amaral: