Aras reage a senadores e diz que aguarda provas para acusar Bolsonaro

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 21:52
Aras reaje a senaroes; Ele usa terno preto óculos de gray e cabelos brancos.
Senadores ameçaram impeachmento em Aras. foto: Pedro frança / Agência senado

A Procuradoria-Geral da República (PGR), de Augusto Aras, afirmou que aguarda a entrega de provas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para dar andamento aos pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades Foto Privilegiado.

Os senadores da comissão ameaçam protocolar um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, caso ele não encaminhe a decisão sobre o indiciamento até o carnaval.

Em nota, a PGR disse que aguarda novos documentos, conforme acordo feito com senadores. “para que a equipe que atua nos casos possa avançar na análise de cada imputação feita aos 12 indiciados com prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal, de acordo com a legislação.”

Leia mais:

1 – VÍDEO: Renan enquadra Aras sobre relatório da CPI

 

2 – Criticado, Aras diz que deu andamento às investigações da CPI

 

3 – Ranfolfe chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e pede afastamento do PGR

Aras foi pressionado por Renan Calheiros

Conforme mostrou o DCM, o senador Renan Calheiros encontrou o PGR durante a inauguração do memorial em homenagem às vítimas de Covid-19 e questionou o andamento do relatório sobre o tema.

Renan ainda disse que a procuradoria-geral da República é utilizada para “fins políticos que ocorrem no âmbito do poder legislativo.”

“Isso caracteriza, em boa parte, a utilização da Procuradoria-geral da República para fins políticos que ocorrem aqui no âmbito do Poder Legislativo e isso não pode acontecer e procurador não pode desconhecer que a jurisdição sobre a fiscalização dos seus trabalhos cabe ao Senado Federal e nós vamos ter que exercer isso”, disse Renan.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link