Apoie o DCM

Criticado, Aras diz que deu andamento às investigações da CPI

Augusto Aras diz que deu andamento em investigações. Ele usa terno preto, barba e cablo grisalhos, óculos de grau e pele branca
Aras diz que deu encaminhamento às investigações feitas pela CPI. Foto: Pedro França / Agência Senado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, rebateu neste domingo (6) uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, que afirma que ele não deu nenhum encaminhamento aos inquéritos contra autoridades denunciadas pela CPI da Covid. Aras diz que deu andamento às investigações.

A CPI recomendou o indiciamento de 12 pessoas com foro no Supremo Tribunal Federal (STF). O alvo principal é o presidente Jair Bolsonaro, acusado de cometer crimes contra a humanidade, de responsabilidade e prevaricação.

Na nota sobre o ocorrido, a PGR diz que as investigações não estão paradas. Alegou que encaminhou ao Supremo manifestações referentes a todos os indiciados com foro no tribunal menos de 30 dias após ter recebido o relatório.

Leia mais:

1 – Ranfolfe chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e pede afastamento do PGR

2 – Aras atende pedido de Carlos Bolsonaro e quer quer STF intime Calheiros e Aziz

3 – Aras testa positivo para Covid: “Assintomático e afastado”

Aras diz que deu andamento às investigações

No comunicado, a PGR diz: “Ocorre que ao analisar o material, os investigadores verificaram inconsistências entre o que foi informado tanto no relatório quanto nos ofícios que formalizaram a entrega e o conteúdo efetivamente registrado nas mídias entregues pela CPI. Desde então, a PGR vem atuando para solucionar o problema e garantir o acesso completo ao material com os cuidados necessários para preservar a cadeia de custódia, respeitar o devido processo legal e evitar nulidades.”

Na sexta (4), o senador Randolfe Rodrigues disse que irá reunir assinaturas para um impeachment contra Augusto Aras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.