Ranfolfe chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e pede afastamento do PGR

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 19:48
Randolfe Rodrigues usando máscara preta, óculos, terno preto e seugurando duas folhas com as mãos. Ele tem olhar sério.
Senador quer impeachment do PGR. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Randolfe Rodrigues (Rede – AP), líder da oposição no senado, disse nesta sexta-feira (4), que irá coletar assinaturas para pedir o impeachment e afastamento do procurador-geral da República, Augusto Aras. Esta semana, o PGR acatou um pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que solicitava investigação contra a cúpula da CPI da Covid.

A informação anunciada pelo senador nas redes sociais. Randolfe escreve na publicação que o PGR “se digne a assumir a chefia do MPF (Ministério Público Federal)” e chama o procurador-geral de “serviçal” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Leia mais:

1 – Aras atende pedido de Carlos Bolsonaro e quer quer STF intime Calheiros e Aziz

 

2 – Aras testa positivo para Covid: “Assintomático e afastado”

 

3 – Acusado de ser aliado de Bolsonaro, Aras responde relatório internacional

Rosa Weber negou pedido de Aras

O procurador-geral da República questionou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), provas colhidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.  Ele havia aceitado um pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para intimar a Corte sobre o suposto ocorrido.

No entanto, a ministra negou o pedido da PGR para que o Senado desse explicações sobre a cadeia de custódia do material probatório que foi reunido durante a investigação conduzida pelo senador Omar Aziz.

Randolfe foi o autor do requerimento original que deu resultado na instalação da CPI, na qual foi vice-presidente. Renan Calheiros, oposição ao governo, também é questionado pelo vereador filho do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link