Aras desafia Moraes e diz que Bolsonaro não cometeu crime em live; Entenda

PGR saiu em defesa do presidente

Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 20:51
Augusto Aras desafia Alexandre de Moraes
Augusto Aras deu parecer favorável para Bolsonaro em um processo que está nas mãos de Alexandre de Moraes

O procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a agir em favor do presidente Jair Bolsonaro e desafiou Alexandre de Moraes. Nesta quinta-feira (17), o PGR solicitou ao ministro o arquivamento da investigação do vazamento de dados do inquérito sigiloso da PF em relação ao ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o procurador-geral, o processo da PF não tinha proteção de uma decisão judicial. Por isso não é possível acusar o chefe do executivo federal e nem o deputado federal Filipe Barros de vazarem dados de maneira criminosa durante uma live, na avaliação de Aras.

O documento assinado pelo PGR ignorou completamente o posicionamento da delegada Denisse Ribeiro. Ela foi quem explicou ao STF o comportamento criminoso de Bolsonaro, de Filipe e de servidores da presidência. No fim, Augusto quer o arquivamento.

Leia mais:

1 – “Não há nenhuma possibilidade de ruptura”, diz Augusto Aras sobre 7 de setembro

2 – Criticado, Aras diz que deu andamento às investigações da CPI

3 – Ranfolfe chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e pede afastamento do PGR

Augusto Aras e o seu alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro

O PGR foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, “furando” a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Isto porque ele não ficou nas três primeiras posições. No ano passado, o procurador-geral acabou sendo reconduzido para a função.

Ao longo do seu período no cargo, ele é acusado de sempre arquivar ou ignorar acusações contra o chefe do executivo federal. Inclusive, não tomou nenhum providência em relação ao relatório da CPI da Covid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link