Arthur Lira dá show de hipocrisia e critica a Petrobras: “Me causou espanto”

Atualizado em 10 de março de 2022 às 19:04
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Arthur Lira culpa Petrobras pelo aumento do preço da gasolina.
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10) para manifestar indignação pelo aumento dos preços de combustíveis no Brasil. O que chamou a atenção dos internautas na fala de Lira foi o fato dele direcionar críticas para a Petrobras.

“Me causou espanto a insensibilidade da Petrobras com os brasileiros – os verdadeiros donos da companhia. O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer”, escreveu o deputado em seu Twitter. Na sequência o mesmo complementou: “Quem conhece o Brasil, além dos gabinetes e escritórios, sabe o peso de comprar um botijão de gás ou encher o tanque”.

Em resposta, e em forma de comentários ao tuite, os usuários manifestaram desagrado a postura do presidente, considerando sua fala como hipócrita e irresponsável. Lira é aliado do presidente Bolsonaro (PL), que mantém posicionamento similar diante da situação, já tendo feito declarações parecidas com a de Arthur.

Leia mais:

1 – Após articulação de Arthur Lira, PEC que beneficia ministros do STF é aprovada

2 – Ciro Nogueira e Arthur Lira apoiam CPI para investigar Sergio Moro

3 – Arthur Lira reforça aliança com Bolsonaro e irrita oposição

Arthur Lira e a votação emergencial do PL sobre exploração mineral

Na quarta-feira (9), em meio a manifestações do Ato pela Terra, a Câmara dos deputados, liderada por Arthur Lira, votava Projeto de Lei que fala da exploração mineral em terras indígenas. O Projeto estava parado desde 2020. Apesar da atitude repentina, o deputado expressou nesta quinta, que defende o debate sobre o assunto.

Em justificativa, o líder argumentou que a exploração nessas terras já existe, mas, de uma forma ilegal, por isso a necessidade da Lei. O deputado também é responsável pela escolha de um redator para o projeto, para isso o mesmo já abriu um espaço de 30 dias, o que deve ocorrer até os dias 12 e 14 do próximo mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link