Associação de juristas pede investigação sobre ganhos de Moro em consultoria

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 7:11
A imagem sobre Sergio Moro no Flow
Sergio Moro. Foto. Reprodução/YouTube

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou nesta terça-feira (25) com uma representação no Ministério Público Federal contra Sergio Moro, diz Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1; MPF arquiva caso sobre favorecimento de Michelle Bolsonaro a amigos na Caixa

2; Luciano é o 1º eliminado do BBB 22 e bolsonarista Naiara é poupada no paredão

3; Partido de Bolsonaro; Maioria dos líderes do PL tem problemas na Justiça

Foram para cima de Moro

A entidade quer que que o ex-juiz e presidenciável seja investigado por seu trabalho na consultoria Alvarez & Marsal. Esse assunto já é alvo de um processo no TCU (Tribunal de Contas da União). Também está na mira de deputados do PT que querem propor uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) na Câmara para apurar eventual conflito de interesses.

A ABJD pede em solicitação que seja instaurado inquérito para apurar as relações, as condições e os valores envolvidos no contrato. A ida de Moro para a empresa é cercada de suspeitas porque a A&M presta serviços para empreiteiras que foram fragilizadas pela Operação Lava Jato.

Entidade requer a “averiguação da natureza do trabalho desenvolvido por Sergio Moro na contratação, e a relação dele com as empresas assessoradas na consultoria, a fim de verificar possível cometimento de ilícitos de caráter penal e uso da operação Lava Jato, que conduziu como juiz, para se favorecer”.

Documento protocolado no Ministério Público Federal em Brasília afirma ainda que o ex-magistrado “teve acesso a informações privilegiadas que possuíam potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa”.

“Sua atuação foi, desde o início, absolutamente comprometida. Mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos”, completa a ABJD, segundo a Folha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link