Até onde o PL pode ir para defender Bolsonaro no escândalo das joias

Atualizado em 15 de agosto de 2023 às 14:07
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução

A defesa que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, fez de Jair Bolsonaro, chamando-o de “honesto, competente e trabalhador” traduz o pensamento da cúpula do partido de que por mais chocantes que sejam os fatos envolvendo as joias sauditas, Bolsonaro ainda tem uma fatia de 25% a 30% do eleitorado.

O percentual de apoio só perde para o presidente Lula (PT) que detém a maior parte do eleitorado. Portanto, não é hora de deixar o ex-presidente sozinho, na visão da direita.

À coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, um dos líderes mais importantes do PL disse que “a única chance dessa situação se alterar seria, por exemplo, se fosse encontrado dinheiro das joias na conta-corrente dele ou surgissem diálogos dele sobre essa negociação feita pelo (Mauro) Cid. Do contrário, estamos com ele. O Lula ficou preso quase 600 dias e hoje está aí como presidente”.

Na noite dessa segunda-feira (14), Valdemar publicou um vídeo nas redes sociais em que sai em defesa de Bolsonaro e diz que ele é “honesto” e “sério”.

A iniciativa do dirigente ocorre após a operação deflagrada pela Polícia Federal, na última sexta-feira (11), contra aliados do ex-presidente suspeitos de terem vendido joias dadas de presente ao governo Bolsonaro pela Arábia Saudita.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link