Atentar contra a democracia “é coisa de menino mimado”, diz Alckmin

Atualizado em 8 de dezembro de 2022 às 18:47
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Foto: Reprodução

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse nesta quinta-feira (8) que os atos antidemocráticos “são coisa de menino mimado que perde o jogo, pega a bola e leva embora”. A declaração foi dada após uma pergunta da jornalista Eliane Cantanhêde, durante participação no programa Central da Transição da GloboNews.

“Atentar contra a democracia é crime e deve ser tratado desta forma. Isso é coisa de menino mimado, perde o jogo, pega a bola e leva embora. A democracia é respeitar a vontade da população”, respondeu o coordenador-geral da Transição.

Para o ex-governador de São Paulo, a democracia deve ser um princípio básico da sociedade. Alckmin disse que o contrário, é um governo da vontade pessoal de um só indivíduo.

“Democracia é um valor, um princípio basilar. Eu, estudante de medicina, me filiei ao velho MDB para ajudar na redemocratização do país. Autocracia é um governo pessoal, de vontade pessoal, e democracia é o povo”, disse.

Alckmin também afirmou que o processo de se fazer um ajuste fiscal nas contas públicas “é interminável”. Segundo ele, a meta do governo deve ser “sempre procurando fazer mais com menos verba”.

“Eu sou adepto da eficiência econômica, da austeridade, do rigor no gasto público. O ajuste fiscal é interminável. Sempre procurando fazer mais com menos verba”, disse o coordenador do grupo de transição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link