Atila Iamarino revela que seus dados em cadastro do SUS foram alterados

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 23:40
Atila dados falsos sus
Atila revelou que seus dados foram invadidos por hackers

O divulgador científico e biólogo Atila Iamarino usou seu perfil do Twitter nesta terça (9) e revelou que seu cartão de vacinação no sistema ConecteSUS foi invadido. Ele ficou conhecido por divulgar informações sobre a Covid-19. Também foi um dos principais defensores de medidas como isolamento social e a utilização de máscara de proteção. Seu principal objetivo foi combater o negacionismo em torno do coronavírus.

O influenciador digital desabafou sobre a falta de segurança dos dados no sistema administrado pelo Ministério da Saúde. A mãe dele também foi alvo de ataques dos hackers.

“Descobri que também invadiram meus dados no ConecteSUS. Alteraram meu nome, o nome da minha mãe e minha nacionalidade no certificado de vacinação, em documento oficial…Ministério da Saúde, como me sentir com meus dados na mão de quem faz isso? Com os dados do meu filho lá?”, indagou.

Confira o tuíte:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Após ameaçar deixar candidatura, Ciro elogia votos do PDT contra a PEC e ataca Lula

2 – Eleições 2022: Lula deixa Bolsonaro no chinelo em Alagoas, diz pesquisa

3 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado

Atila Imarino não é a primeira vítima

A Polícia Federal investiga alterações nos cadastros do SUS de Guilherme Boulos, Gleisi Hoffmann e Manuela D’Ávila. Quando foram tomar vacina contra a covid, havia xingamentos e informações falsas em seus registros na rede de saúde.

A prática, considerada criminosa, indica que há alguém com acesso ao sistema de saúde para fazer alterações. Com a denúncia dos casos, a Polícia Federal abriu inquérito para tentar chegar ao responsável. O ato é uma fraude em um cadastro e pode dar até cadeia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.