Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 20:10
STF Arthur Lira
Arthur Lira soube da notícia sobre a decisão do STF e pensará em uma resposta ao Supremo a partir de amanhã

Arthur Lira (PP) não ficou nem um pouco satisfeito com a decisão do STF, que barrou o Orçamento Secreto. O presidente da Câmara teve uma reação discreta ao saber da notícia. Porém, ao conversar com aliados, interpretou a ação do Supremo como interferência entre os poderes.

Conforme apurou o DCM, o aliado de Bolsonaro avisou aos interlocutores que vai tomar providências. Ele ainda não sabe o que fará exatamente, mas que a boa relação com o Supremo acabou. O deputado que pautas contra a Corte sejam apreciados pelos seus colegas.

Lira soube da irritação dos parlamentares do Centrão. E escutou de alguns que já há intenção de fazer retaliações contra os ministros do STF. O presidente da Casa optou por não se aprofundar no plenário. Mas garantiu que vai dar atenção ao tema a partir de amanhã.

Leia mais:

1 – Exclusivo: a quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou Moro em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo” 

2 – VÍDEO – Reinaldo Azevedo diz que mensalão era “brincadeira de criança” perto do Orçamento Secreto

3 – Proposta do senador do PT que reduz preço dos combustíveis avança no Congresso

Arthur Lira pode mexer com o orçamento do STF

Arthur Lira escutou por cima a proposta de alguns deputados de mexer com o orçamento do Supremo. O presidente da Casa não deu sua opinião, mas interlocutores acreditam que ele aceitará a proposta se a maioria for favorável.

Deputados do Centrão estão com “sangue nos olhos”. E, mesmo que o Lira decida segurar a guerra entre os poderes, talvez não obtenha sucesso. Por isso a tendência que ele compre a briga. É esperar para ver.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.