Apoie o DCM

Veja a reação de Arthur Lira ao saber da suspensão do Orçamento Secreto

Lira explicações
Lira terá que dar muitas explicações para sua base de apoio no Congresso

Ao saber da suspensão do Orçamento Secreto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Arthur Lira não pôde dizer nada. Em sessão deliberativa na Câmara dos Deputados, o presidente se calou e apenas acenou com a cabeça para Ricardo Barros, que lhe mostrava a notícia pelo celular. Logo depois de passar a palavra, o parlamentar imediatamente sacou o seu próprio aparelho para ler a notícia. Barros mostrou a ele a página inicial de um site de notícias, o g1, em que constava a votação do STF no topo.

Veja a reação:

Leia também:

1 – Bolsonaro diz que Kassio Nunes representa 10% dele ‘dentro do Supremo’

2 – Doria e Rodrigo Garcia ficam frustrados com ida de Bolsonaro ao partido

3 – Proposta do senador do PT que reduz preço dos combustíveis avança no Congresso

STF barra Orçamento Secreto de Lira e Bolsonaro

Por 6 votos a 0, até o momento, o ‘orçamento secreto’ do Congresso com Bolsonaro está barrado. Votaram a favor: Rosa Weber, Luis Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes.

A votação continua até as 23h59 desta quarta (10), no plenário virtual. Até o fim do prazo, os ministros ainda podem alterar seus posicionamentos, pedir vista (mais tempo para análise) ou pedir destaque do tema para o plenário físico. Se houver pedido de vista ou destaque, será preciso marcar nova data para retomar a análise.

A liminar foi concedida pela ministra Rosa Weber na sexta-feira (5). Além dela, votaram contra as emendas Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. Os ministros também votaram para que sejam adotadas medidas de transparência em relação à execução desses recursos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link