Ato pró-Bolsonaro no Mackenzie fracassa e reúne menos de 50 pessoas; veja imagens

Atualizado em 28 de outubro de 2022 às 16:07
Ato pró-Bolsonaro na Mackenzie é um fracasso e reúne menos de 50 participantes
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (28), o ato de estudantes a favor do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) na Universidade Presbiteriana Mackenzie foi um enorme fracasso. A manifestação que ocupou a Rua Maria Antônia reuniu menos de 50 participantes.

Como divulgado no perfil do Instagram “Mack Verde e Amarelo”, movimento de direita dos estudantes da instituição de ensino superior, o evento aconteceu das 9h às 11h. O perfil conta com mais de mil seguidores.

Foto publicada pelo ‘Mack Verde e Amarelo’ mostra estudantes em ato pró-Bolsonaro

Ainda hoje, a partir das 19h, irá acontecer outro ato, este a favor do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve reunir muito mais gente. A manifestação é organizada por alunos da faculdade que integram o grupo “Mackenzistas com Lula”.

Na noite desta quinta-feira (27), antes dos encontros políticos, algumas mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp revelaram que alunos bolsonaristas pretendem agir com violência contra colegas da instituição durante o ato pró-Lula. 

Foram enviadas mensagens como: “Em nome de Bob Jeff [Roberto Jefferson], levarei meu fuzil”, “Quem derrubar mais petista, eu pago uma dose” e “Pode ir armado?”.

Ainda assim, o perfil “Mack Verde e Amarelo” publicou uma nota, na noite desta quinta (27), dizendo que os organizadores dos dois movimentos conversaram e se comprometeram a manter “a paz e a distância”.

“Durante a tarde/noite, a direita se manterá dispersada, com suas camisetas verdes e amarelas, porém sem se encontrarem e se unirem em locais”, informou um dos organizadores do ato bolsonarista.

Veja os registros:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link