Atos terroristas: Bolsonarista da bomba ofereceu ajuda e fuzis para Exército aplicar golpe

Atualizado em 24 de junho de 2023 às 9:57
George Washintgon, criador do artefato explosivo usado em tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília. Foto: Alessandro Dantas

O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, preso por tentar explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, escreveu cinco mensagens ao Exército pedindo e se prontificando a ajudar em um golpe militar. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu a tentativa de comunicação ao periciar o celular do simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na primeira mensagem, o terrorista escreveu um pedido de socorro às Forças Armadas: “SOS FFAA”. As interações ocorreram no dia 11 de dezembro, véspera dos ataques contra a sede da Polícia Federal (PF).

Logo em seguida, George Washington compartilhou uma notícia de um blog de esquerda com o título: “PT, sindicatos, MST e MTST formarão força de segurança paralela para Lula na posse”. “Convoquem os CACs. Srs., até quando vão esperar? Convoquem e ponham em treinamento militar intensivo”, escreveu depois.

“Tem muito fuzil à disposição, será uma honra servir a pátria. Não nos deixe sair como bandidos nessa situação”, disse também. A mensagem final do apoiador do ex-mandatário diz: “Sejam rápidos, treinem os CACs. Não esperem as coisas ficarem mais sérias”.

Mensagens que George Washington enviou ao perfil oficial do Exército no Instagram – Foto: Reprodução

Em nota, o Exército informou que passou a receber uma média diária de 200 mil interações nas redes sociais, entre os meses de novembro e dezembro de 2022, e que não foi possível identificar as mensagens do bolsonarista.

“Anteriormente, essa média era de cerca de 16 mil interações por dia”, declarou a Força. “Ressalta-se que o Exército Brasileiro permanece à disposição dos órgãos de segurança pública e das demais autoridades competentes para contribuir com qualquer desdobramento necessário às investigações.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link