ÁUDIO: Paolo Zanotto, do ministério paralelo, defende cloroquina e tira sarro da “vacina do ‘Chin Doria'”

Um áudio divulgado nesta segunda-feira (14) pelo Metrópoles mostra o biólogo Paolo Zanotto, integrante do chamado “ministério paralelo da Saúde”, dando um show de declarações negacionistas para um grupo de médicos em um aplicativo de mensagens.

Na semana passada, um vídeo publicado pelo mesmo site mostrava uma reunião de Jair Bolsonaro com vários médicos, em que Zanotto fez um discurso sugerindo a criação de um “shadow cabinet”, um grupo oculto para discutir o “tratamento precoce”, e orientou o presidente a tomar “extremo cuidado” com os imunizantes.

Leia: Quem é Paolo Zanotto, o biólogo bolsonarista que sugeriu a criação do ministério paralelo da Saúde

Na gravação obtida hoje, o biólogo conta que participou de uma reunião para discutir vacinas e tira sarro do “Chin Doria”, apelido dado por ele ao governador de SP, principal algoz de Bolsonaro durante a pandemia.

Ele ainda defende o uso da hidroxicloroquina contra a covid-19 e diz que o “tratamento precoce” é mais eficaz do que a vacinação.

“Te garanto que existe muito mais evidência que o tratamento precoce funciona”, alega Zanotto.

A mensagem de voz foi enviada num grupo do qual participava o ex-assessor da Presidência da República, Arthur Weintraub.

Ouça:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!