Auxiliares de Paulo Guedes querem a cabeça do presidente da Petrobras

Alguns membros do time de Paulo Guedes, têm engrossado, nos bastidores, o coro de integrantes da ala política do governo em defesa da demissão do atual presidente da Petrobras

Atualizado em 27 de março de 2022 às 7:42
Paulo Guedes e Joaquim Silva e Luna
Paulo Guedes e Joaquim Silva e Luna. Foto: Wikimedia Commons

Alguns membros da equipe econômica, do time de Paulo Guedes, têm engrossado, nos bastidores, o coro de integrantes da ala política do governo em defesa da demissão do atual presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. Essa informação é de Igor Gadelha no site Metrópoles.

Segundo o jornalista, a gota d’água para o estremecimento da relação se deu em meio ao debate para o mais recente reajuste no preço dos combustíveis, anunciado pela empresa em 10 de março.

Em conversas reservadas, auxiliares de Guedes acusam o atual comando da petrolífera de faltar com a verdade ao justificar o aumento de combustíveis alegando ameaça de desabastecimento. Esse risco foi apontado por Silva e Luna numa reunião com Guedes e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto em 8 de março, dois dias antes do anúncio do reajuste.

LEIA MAIS:

1 – Com combustível nas alturas, Petrobras teve perdas de R$ 14 bi em um ano

2 – Dilma defende Petrobras e culpa Bolsonaro por alta nos preços dos combustíveis

3 – Gleisi detona Folha: “Querem entregar a Petrobras aos estrangeiros”

Presidente da Petrobras teria mentido, segundo auxiliares de Paulo Guedes

Presidente da Petrobras é colocado contra a parede por causa de Bolsonaro. Joaquim Silva e Luna usa farda do exército e fala ao microfone. ele usa óculos de grau, tem pelo branca e cabelo liso grisalho.
Presidente negou que irá pedir demissão. Foto: Fiesp/Divulgação

Esses integrantes da equipe econômica dizem que consultaram as distribuidoras de gasolina e diesel, as quais teriam negado esse suposto risco de desabastecimento. A informação, para os aliados de Guedes, é que isso não é verdade.

Existem também críticas ao fato de Silva e Luna, na visão de membros da equipe econômica, ser supostamente contra medidas que ampliam a concorrência e favorável a criação de subsídios pelo governo Bolsonaro aos combustíveis, completa Igor Gadelha.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link