VÍDEO: Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado da correnteza

Atualizado em 7 de novembro de 2021 às 10:56
Veja o avião de Marília Mendonça
Aeronave foi retirada da correnteza na noite desse sábado (6) — Foto: Redes Sociais

Avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas começou a ser retirado da zona rural de Caratinga por um guindaste na manhã deste domingo (7), informa o G1.

LEIA MAIS:

1 – Elio Gaspari diz que Biden está “sem rumo” por não prender Allan dos Santos

2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – ‘Cavaleiro de Bolsonaro’, que ameaçou Felipe Neto, tem BO de agressão contra filha de 6 anos e está fugido da Justiça

Avião de Marília Mendonça é retirado

Não há previsão de tempo para que a operação seja concluída, pois a equipe envolvida está encontrando dificuldades para retirar a aeronave. Na noite de sábado (6), ela foi puxada para fora da correnteza.

Empresa dona da aeronave, PEC Táxi Aéreo, foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.

O Cenipa informou que outra etapa da perícia continuará a ser realizada no hangar onde o avião ficará, já que não há mais necessidade de que a aeronave continue no local onde caiu.

De acordo com o Cenipa, todas as evidências que podem ser usadas na investigação já foram retiradas da aeronave e os peritos não vão mais entrar no avião, que será encaminhado para o aeroporto de Caratinga, a cerca de 2 km de local do acidente, onde deveria ter pousado na tarde desta sexta-feira (5), quando o acidente ocorreu.

O órgão confirmou, na tarde desse sábado, que o avião bimotor não possuía caixa-preta, mas foi encontrado um spot geolocalizador, que será confrontado com o plano de voo e poderá ajudar a entender as causas do acidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.