Bahia investe em inteligência policial e ações repressivas contra facções criminosas em Salvador

Atualizado em 10 de agosto de 2023 às 7:42
Reforço policial. Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Segurança Pública montou um esquema especial, inclusive dentro do sistema prisional, para combater facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e roubos, na capital. Para tal, foi ampliado o trabalho de inteligência e a repressão qualificada.

Equipes das polícias Militar e Civil montaram bloqueios em diversas regiões da capital, de modo a impedir a circulação de drogas e armas, além da movimentação de grupos de criminosos que promovem ataques armados contra rivais, os chamados “bondes”.

Durante o reforço, helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da PM estão sendo empregados, mapeando possíveis rotas de fuga. Drones também são utilizados pelos policiais militares e civis.

Com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), revistas têm sido realizadas em presídios da capital baiana. Celulares, chips, armas brancas, drogas, entre outros itens ilícitos são procurados pelos policiais militares e penais.

Em 2023, ações preventivas e de inteligência auxiliaram na média diária de 14 armas de fogo apreendidas. Pouco mais de 2,7 mil armamentos como fuzis, carabinas, rifles, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas.

Aproximadamente seis toneladas de entorpecentes acabaram apreendidos e 700 mil pés de maconha erradicados. Dez laboratórios para refino de cocaína e confecção de crack também foram desarticulados na capital e no interior.

Com informações da Ascom/SSP

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link