VÍDEO – Bancada evangélica ora na porta do gabinete de Daniel Silveira

Atualizado em 30 de março de 2022 às 12:58
Deputados da bancada evangélica
Deputados da bancada evangélica oram por Daniel Silveira

Parlamentares da bancada evangélica se reuniram, na manhã desta quarta-feira (30), para fazer uma oração pelo deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). O líder da bancada, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e outros cinco integrantes do grupo foram até a porta do gabinete do bolsonarista.

Silveira passou a noite na Câmara para fugir da Polícia Federal. Ontem, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a “fixação imediata” de tornozeleira eletrônica no congressista. O bolsonarista ganhou, no entanto, o apoio de alguns evangélicos.

Também estavam presentes os deputados Hélio Lopes (União Brasil-RJ), Aline Sleutjes (União Brasil-PR), Pastor Eurico (Patriota-PE) e Eli Borges (Solidariedade-TO). Questionado sobre a bancada rezar por alguém que está descumprindo uma determinação judicial, Sóstenes disse: “Oramos por todos os presidiários”.

Assista:

Leia mais: 

1- VÍDEO: Daniel Silveira afronta Moraes e diz que não usará tornozeleira

2- Moraes determina instalação imediata de tornozeleira em Daniel Silveira

3- Daniel Silveira descumpre medidas cautelares e Moraes aciona PGR

Daniel Silveira passou a noite na Câmara para fugir de tornozeleira eletrônica

O deputado se trancou com um travesseiro e um colchão em seu gabinete. Ele argumentou que Moraes não pode determinar a fixação da tornozeleira eletrônica enquanto ele estiver no Congresso. “Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”, declarou.

Na decisão, Moraes escreveu que, caso seja necessário, o procedimento de colocação do equipamento pode ocorrer “nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta Corte (o STF) ser comunicada imediatamente”.

No início da manhã desta quarta, um policial legislativo isolou o entorno do gabinete e pediu para a imprensa se afastar de Silveira. Ele explicou que a medida era necessária porque “talvez possam precisar”, a depender “do que vai acontecer”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link