VÍDEO: Daniel Silveira afronta Moraes e diz que não usará tornozeleira

Atualizado em 29 de março de 2022 às 22:36
Daniel Silveira afronta Moraes e diz que não usará tornozeleira. Foto do deputado no plenário da Câmara.
Daniel Silveira disse que não seguirá determinações de Moraes. Foto: Reprodução / Twitter

O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) disse, nesta terça-feira (29/03), que não vai cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou o uso da tornozeleira eletrônica e proibiu o parlamentar de participar de eventos públicos. Silveira afirmou também que acionou o Senado para pedir o impeachment de Moraes.

“No dia 25, na calada da noite, mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, um sujeito medíocre, que desonra o STF, adotou medidas protetivas contra este parlamentar. Acontece que monocraticamente e por força própria do Judiciário isso não cabe”, comentou o deputado.

“Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”, emendou.

Assista:

Leia mais:

1 – Moraes determina instalação imediata de tornozeleira em Daniel Silveira

2 – Moraes ameaça prender Daniel Silveira e manda deputado usar tornozeleira eletrônica

3 – PGR pede ao STF que bolsonarista Daniel Silveira use tornozeleira

Moraes cobrou explicações de Daniel Silveira por ter descumprido decisão judicial

A declaração de Silveira aconteceu depois que Moraes pediu a instalação imediata da tornozeleira eletrônica. No despacho, o ministro diz que a determinação foi comunicada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seape-RJ) e à Polícia Federal para sua “imediata efetivação”.

Os pedidos foram feitos depois que o parlamentar participou de uma reunião em São Paulo com o presidente do PTB no estado, Otavio Fakhoury, na semana passada, o que descumpre as determinações judiciais impostas ao parlamentar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link