PGR pede ao STF que bolsonarista Daniel Silveira use tornozeleira

Atualizado em 25 de março de 2022 às 18:45
 Deputado Daniel Silveira
PGR pede monitoramento de Daniel Silveira
Foto: Reprodução/R7

Na última quinta-feira (24), a PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o monitoramento do deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ. Além do controle, o documento pede que o parlamentar use tornozeleira e seja impedido de participar de eventos públicos ou sair da cidade onde mora.

A ação foi assinada pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo. O pedido é decorrente de novos ataques realizados pelo deputado contra ministros da Corte. Ele deixou a prisão em novembro do ano passado. A solicitante expressou ainda que o acusado tem um “comportamento delitivo”.

“O deputado federal tem se valido da ampla divulgação dos eventos, que ficam registrados em meios digitais para a reiteração de graves delitos contra o Estado Democrático de Direito, tendo como alvo principal o Supremo Tribunal Federal e seus membros, inclusive aproveitando a oportunidade para incitar a população brasileira a praticar delitos de mesma espécie”, complementou o pedido assinado pela subprocuradora.

Leia mais:

1 – STF estipula data para cassar e condenar bolsonarista Daniel Silveira

2 – Daniel Silveira descumpre medidas cautelares e Moraes aciona PGR

3 – Daniel Silveira volta a atacar ministros do STF

Entenda o caso Daniel Silveira

Tendo sua soltura expedida por Alexandre de Moraes, ministro do Ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE, em novembro do ano passado, após ser preso em fevereiro do mesmo ano, o parlamentar Daniel Silveira tem repetido as mesmas ações que o levaram para prisão.

No último domingo (20), o bolsonarista foi a um evento em São Paulo, organizado por conservadores, descumprindo assim medidas cautelares que haviam sido impostas pelo Supremo. Na ocasião, ele ainda encontrou com outro investigado, sendo esse participante do Inquérito das Milícias Digitais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link