Daniel Silveira volta a atacar ministros do STF

Atualizado em 13 de março de 2022 às 20:08
Daniel Silveira
Daniel Silveira. Foto: Câmara

Após ser preso por atacar o STF, o deputado federal Daniel Silveira voltou com sua artilharia contra os ministros mais uma vez no último sábado (12). Em um evento bolsonarista em Londrina (PR), ele afirmou com todas as letras que os ministros do Supremo são “deficientes de moral”.

Silveira também garantiu, no evento que teve a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (União-SP) e vários outros políticos bolsonaristas, que o Supremo é uma Corte “deficitária de pessoas que tenham bússola moral”. Segundo ele, os únicos ministros “decentes” do tribunal são os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje nós temos dois nomes que são decentes e vão ser imparciais, que é o Kassio Nunes e o André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado. Porque precisamos de pessoas sérias”, afirmou o réu do STF.

Leia mais:

1- STF estipula data para cassar e condenar bolsonarista Daniel Silveira

2- Daniel Silveira quer disputar Senado por plano contra STF

3- Bolsonaristas querem Daniel Silveira como candidato de Bolsonaro para o Senado

A prisão de Daniel Silveira

O congressista é réu e espera julgamento no STF por ter incitado as Forças Armadas contra o tribunal e estimulado atos de violência contra os ministros em dois vídeos publicados no ano passado.

Ele foi preso em fevereiro do ano passado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, e a detenção foi mantida tanto pelo plenário do Supremo quanto pela Câmara. O parlamentar foi logo transferido à prisão domiciliar, mas só em novembro foi solto por Moraes para responder ao processo em liberdade.

“Vocês acham que eu fui preso? Não, vocês foram. E isso vai continuar enquanto vocês continuarem dobrando os joelhos e aceitando as imposições do Judiciário de tomada de poder”, assinalou Silveira.

O deputado tentará concorrer à Câmara dos Deputados ou ao Senado pelo Rio de Janeiro. O STF, contudo, planeja condenar e cassar o mandato do bolsonarista até junho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link