Apoie o DCM

Moraes ameaça prender Daniel Silveira e manda deputado usar tornozeleira eletrônica

Montagem com as fotos de Alexandre de Moraes e Daniel Silveira lado a lado.
Alexandre de Moraes e Daniel Silveira. Fotos: Nelson Jr/STF e Cleide Viana/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na manhã deste sábado (26), que o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (UB-RJ) utilize tornozeleira eletrônica, sob pena de ser preso novamente. A informação é do jornalista Renato Souza. Ele havia descumprido medidas cautelares e a Procuradoria-Geral da República foi acionada pelo próprio Moraes. Em resposta, a PGR solicitou ao STF o uso do equipamento, para um maior monitoramento do parlamentar.

Além disso, Moraes também proibiu Silveira de frequentar eventos e de sair do Rio de Janeiro. A única exceção é para ir à Câmara dos Deputados, em Brasília, onde ele pode exercer sua atividade como deputado federal. O bolsonarista também pode voltar a ser preso se descumprir alguma dessas determinações.

Daniel Silveira ficou preso entre fevereiro e novembro de 2021, quando Alexandre de Moraes expediu sua soltura. Desde então ele descumpriu medidas cautelares que precisava seguir.

Leia mais:

1. Mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro, diz Datafolha

2. Advogado de Mamãe Falei diz que cassação é exagero e sugere punição branda

3. Doria e Tebet tentam ‘salvar’ terceira via em encontro em mansão

Daniel Silveira repete ações que o levaram a prisão

Daniel Silveira
Daniel Silveira. Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

No domingo (20), o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira foi a um evento em São Paulo, organizado por conservadores, descumprindo medida cautelar que havia sido determinada pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, ele encontrou um outro investigado no inquérito que apura as supostas milícias digitais.

Dessa forma, o parlamentar repete as mesmas ações que o levaram para a prisão e pode voltar para lá se não cumprir as novas regras impostas por Moraes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link