Apoie o DCM

Mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro, diz Datafolha

Datafolha: mais da metade do país não confia em Bolsonaro. Foto de Bolsonaro com olhar de dúvida e braços abertos.
Resultado é 7 pontos menor do que no último levantamento, quando a desconfiança chegou a 60%. Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

A nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na última sexta-feira (25), mostra que mais da metade da população do país não confia nas falas do presidente Bolsonaro. O chefe do Executivo federal caiu 7 pontos em relação ao último relatório, feita em dezembro. O número atual é de 53%, ante 60% no ano passado.

Do outro lado, o número de pessoas que disseram confiar no presidente subiu de 26% para 29%. No total, juntando a quantidade de pessoas que desconfiam totalmente ou parcialmente das declarações do presidente chega a 82%.

Leia mais:

1 – Uso de comunidades terapêuticas pelo governo Bolsonaro é denunciado na ONU

2 – Aliados evangélicos querem que Bolsonaro jogue Milton Ribeiro na fogueira

3 – “Querem trocar o presidente? É direito de vocês”, diz Bolsonaro

Número dos que confiam totalmente em Bolsonaro subiu quatro pontos

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR/Divulgação

A porcentagem dos que dizem confiar sempre no chefe do Executivo subiu de 13% para 17% no novo levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

Bolsonaro tem maior aprovação entre os eleitores com renda mais alta. Aqueles que ganham entre 5 e 10 salários mínimos apoiam o presidente em 38%, contra 27% que apoiam Lula.

O Datafolha entrevistou 2.556 pessoas em 181 municípios de todo o país. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08967/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link