“Querem trocar o presidente? É direito de vocês”, diz Bolsonaro

Atualizado em 25 de março de 2022 às 19:40
Querem trocar o presidente
Bolsonaro volta a falar sobre as eleições 2022
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre eleições, nesta sexta-feira (25), durante um evento oficial em Brasília. Ele afirmou que, se o povo quiser trocar o presidente, tem esse poder . “Querem trocar o presidente? É direito de vocês”, disse.

O governante ainda voltou a repetir mentiras sobre a esquerda e falou brevemente sobre a ‘contagem de votos’ no deste ano no processo eleitoral. A cerimônia aconteceu poucas horas depois da divulgação da nova pesquisa Ipespe, que apontou sua derrota para Lula (PT).

“Tem eleições pela frente agora. Querem trocar o presidente? É direito de vocês”, comentou. “Agora, tem que tomar cuidado com a propaganda fácil. Vamos fazer nossa parte e o povo que decida”.

Ainda irritado, Bolsonaro passou a tratar superficialmente de uma ‘contagem de votos’ que precisará ser promovida neste ano sob o risco de as eleições não serem disputadas.

“Eu complemento: o voto tem que ser contado. Não podemos disputar uma eleição com a mínima suspeição de que algo esteja errado”, disse. “Só podemos disputar as eleições dessa maneira. Não podemos aceitar”.

Leia mais:

1- Bolsonaro ganha de Lula entre os mais ricos, diz pesquisa

2- Bloqueio do Telegram foi bom para Bolsonaro, segundo pesquisa

3- Derrota de Bolsonaro: Maioria dos brasileiros confia na urna eletrônica, diz Datafolha

Bolsonaro ataca a esquerda e critica bloqueio do Telegram

Bolsonaro critica bloqueio do Telegram
Bolsonaro critica o que chamou de censura às redes sociais
Foto: Reprodução

O presidente também atacou a esquerda durante seu discurso usando informações incorretas e disse que, se a esquerda voltar ao poder, os brasileiros passarão a comer cães e gatos, como, segundo ele, ocorreria na Venezuela.

Ele criticou o que chamou de censura às redes sociais. A afirmação foi uma referência ao bloqueio do aplicativo Telegram pelo STF. O aplicativo voltou ao ar depois de se comprometer com o combate à desinformação.

“Vocês conheceram também ditaduras de outras formas, como a censura em redes sociais. Quem são os censores? Escolhidos por qual critério? Estão a serviço de quem? Querem prejudicar a quem? Imagina se tivesse um cara do PT no meu lugar, vocês não estariam aqui. Talvez não tivessem mais cães e gatos no Brasil, a exemplo da Venezuela”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link