Sem Bannon, Bolsonaro perde ‘guru’ das eleições em 2022

Atualizado em 13 de novembro de 2021 às 13:46
Bannon Bolsonaro guru
Steve Bannon vai se entregar

Steve Bannon decidiu se entregar para a Justiça dos Estados Unidos após ter sido emitida uma ordem de prisão contra ele. Desta forma, o presidente Jair Bolsonaro perde seu “guru” para as eleições do ano que vem. O estrategista da extrema-direita estava dando conselhos aos filhos do governante brasileiro.

Conforme apurou o DCM, o aliado de Donald Trump vinha tratando o Brasil como prioridade. Isto porque a extrema-direita perdeu o poder nos Estados Unidos. Então o foco era ter o controle do maior país da América do Sul. E todo seu trabalho era em torno de Bolsonaro.

A ideia de colocar em dúvida o processo eleitoral partiu do norte-americano. Fake news pelas redes sociais e o discurso negacionista também faz parte do processo de Bannon. O presidente brasileiro e seus filhos seguem a risca todos os conselhos dados por ele. Só que a prisão de Steve vai mudar tudo.

Leia também:

1 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

2 – Bolsonaro já puniu 18 delegados da PF em retaliação

3 – Partido de Ciro Gomes, PDT dá aval para candidatos apoiarem o petista

Prisão de Steve Bannon

Steve Bannon vai se entregar na próxima segunda (15) e se apresentar à Justiça. A informação é da emissora MSNBC. Uma ordem de prisão já foi emitida contra ele. O estrategista de extrema-direita foi indiciado na sexta (12) por desacato ao Congresso.

O procurador-geral Merrick Garland foi o responsável pela ordem. Ele tem sido alvo de forte pressão política. Bannon foi intimado a depor em comitê da Câmara dos Representantes que investiga a invasão ao Capitólio. Entretanto, desafiou a comissão e não compareceu à audiência.

Cada acusação de desacato ao Congresso pode causar de 30 dias a um ano de prisão, além da multa de US$ 100 a US$ 1 mil. O juiz determinará a sentença após julgar o caso. A data do julgamento ainda não foi definida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link