Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

Atualizado em 13 de novembro de 2021 às 7:46
Gustavo Alonso, colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de "gordinha"
Gustavo Alonso, colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha”. Foto: Reprodução

Gustavo Alonso, colunista que chamou Marília Mendonça de “gordinha”, agora reclama de estar sendo cancelado. Ele se diz vítima do “tribunal digital” e alega que foi “acusado de gordofóbico” por tentar mostrar “a disputa entre corpo e mercado” na vida da cantora. “Uma massa ensandecida partiu para cima de mim por meio das redes sociais, caluniando-me, xingando-me”, reclama.

Criticado por personalidades que vão de Manuela D’Ávila a Carlos Bolsonaro, ele diz que conseguiu fazer o Brasil ficar “novamente unido”. Ele ainda diz que as críticas partiram de pessoas que leram “dois parágrafos” de seu texto e ignoraram o restante.

O colunista usa diversos parágrafos do texto discorrendo sobre como o debate público está desqualificado. “A turba digital brasileira age por impulso e tomada pela passionalidade. O debate quase nunca é racional. São grupos de guerrilha digital, partidarizados ou não, de diversas correntes políticas. Agem na grande rede com o objetivo de interditar o debate implodindo qualquer possibilidade de conversa a partir de acusações, não argumentos”, critica.

Também cita Luciano Huck e Ana Maria Braga, que também fizeram comentários sobre o corpo da sertaneja. O colunista ainda tenta mudar o alvo das críticas, citando Tony Goes, também da Folha e diz que ele a chamou de “cheinha”.

Leia também:

1 – Saiba qual estado que mais usou do “Orçamento Secreto”

2 – Bolsonaro queria prisão de Lula para tirar petista das eleições

3 – Adélio é pressionado por confissão que pode ser usada nas eleições 2022, diz agente penitenciário

Colunista ataca colega da Folha

Além de citar outro colega do jornal que fez um comentário similar sobre o corpo da sertaneja, Alonso ataca uma colunista do jornal. No dia seguinte da publicação que a chama de “gordinha”, Mariliz Pereira Jorge publicou um texto criticando-o. Segundo ela, o artigo seria “o retrato da gordofobia e da misoginia que pautam a sociedade”. O autor do texto teria uma “visão preguiçosa sobre o que está acontecendo”.

Ele rebateu a colega, chamando-a de “preguiçosa”.

“Preguiçosa parece ter sido a autora, que leu meu longo texto através de um recorte e atribuiu a mim uma interpretação que eu nunca fiz: ‘Marília fez muito sucesso apesar de ser gordinha'”, afirma.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link