Barricadas são montadas em tribunal de Nova York em meio a acusações contra Donald Trump

Atualizado em 20 de março de 2023 às 20:55
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (20), barricadas foram montadas em torno de um tribunal em Manhattan, a cidade de Nova York se prepara para uma possível acusação formal contra Donald Trump. O ex-presidente é acusado de pagar suborno, duas semanas antes da eleição presidencial de 2016, a uma atriz pornô. Com informações do UOL.

A atriz Stormy Daniels, que supostamente teria se relacionado com o político alguns anos antes, recebeu um pagamento de U$ 130 mil para manter o “segredo”. Caso seja indiciado, Trump será o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos acusado de um crime.

A expectativa é que um grande júri indicie o político nesta segunda-feira ou na próxima quarta-feira (22), segundo o site Político. No entanto, ao que tudo indica, o júri ainda parece estar reunindo evidências antes de decidir se as acusações são ou não justificadas.

Atriz pornô Stormy Daniels. Foto: Reprodução

Trump, que está buscando a indicação republicana para disputar a eleição presidencial em 2024, previu que seria detido nesta terça-feira (21).

Ao convocar os protestos, Trump provocou temores entre policiais e agentes de segurança de que seus apoiadores possam se envolver em episódios de violência semelhantes ao ataque ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2021.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse a jornalistas que a polícia estava monitorando as redes sociais de olho em “ações inadequadas” na cidade. O Departamento de Polícia de Nova York disse que não havia ameaças reais conhecidas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link