Bebês devem ser vacinados em Israel a partir de abril

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 16:29
Veja o bebê
Bebê. Foto: Wikimedia Commons

Israel espera vacinar bebês e crianças pequenas em abril de 2022, segundo o Ministério da Saúde. Informação é do jornal The Times of Israel.

LEIA MAIS:

1 – O negacionista confia muito na Justiça. Por Moisés Mendes

2 – VÍDEO: Senador do PDT declara: “Estou com Lula”

3 – Bolsonaro se reúne secretamente com investigadores do caso Adélio

Israel vai vacinar bebês

“Em Israel, as vacinas estão disponíveis agora para todos com cinco anos ou mais. Acredito que até abril isso será expandido para qualquer idade acima de seis meses”, afirmou nessa semana Asher Shalmon, diretor de relações internacionais do Ministério da Saúde, de acordo com o jornal israelense.

Pfizer vem realizando testes clínicos para reduzir a idade aprovada para sua vacina de cinco anos para seis meses e a expectativa é que anuncie o imunizante em março.

A farmacêutica informou no mês passado que, em seu teste em andamento com crianças de seis meses a cinco anos, “nenhuma preocupação de segurança foi identificada” e a vacina “demonstrou um perfil de segurança favorável”.

Melhores resultados até o momento indicam que serão aplicadas três minidoses de 3 microgramas cada — dez vezes menor que a dose acima de 12 anos e três vezes menor que a dose para crianças entre 5 e 11 anos.

O conselheiro para a pandemia do governo israelense, o epidemiologista Nadav Davidovitch, reforçou que Israel pretendia introduzir doses infantis em breve.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link