Apoie o DCM

Bolsonaro se reúne secretamente com investigadores do caso Adélio

Bolsonaro Adélio facada
Bolsonaro quer usar o caso Adélio para se beneficiar nas eleições

No fim de 2021, Bolsonaro participou de uma reunião com investigadores do caso Adélio. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto. O presidente da República alimenta a teoria da conspiração que há um mandante para o atentado de 2018. Durante a campanha, ele foi esfaqueado.

A reunião aconteceu de forma secreta, já que não estava na agenda presidencial. Segundo a revista Veja, o chefe do executivo federal pediu aos policiais que considerassem novas hipóteses.

Em 2019, a Polícia Federal concluiu que Bispo agiu por conta própria. Só que o presidente sempre defendeu a tese que houve um mandante. Por isso exigiu uma nova apuração. Mas não é segredo para ninguém que o objetivo dos bolsonaristas é vincular o crime a partidos de esquerda.

Porém, o assunto da facada não causa mais interesse nos brasileiros. Recentemente, ele foi internado e tentou resgatar o tema. Mas pesquisas recentes mostram Bolsonaro com 23% das intenções de votos.

Leia mais:

1 – Lula diz a jornal italiano que governos PT foram exemplo mundial de combate à miséria

2 – Lideranças do PSB de PE querem acordo com PT e sugerem Márcio França no Senado

3 – Mercadante sobre 2022: “Lula terá a possibilidade de apresentar projeto inovador”

DCM noticiou em 2021 quais as intenções de Bolsonaro em relação ao caso Adélio

Adélio não estava tendo vida fácil na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Em novembro do ano passado, o DCM revelou que Bispo estava sofrendo forte pressão para revelar um suposto responsável pela ordem da facada.

O DCM conversou com um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado. Ele explicou que há algumas semanas que Bispo tem sido interrogado com muita frequência. “Eles querem ouvir uma resposta sobre o mandante da facada. E a resposta é sempre mesma: ninguém. Só que a galera daqui quer outra resposta”.

Mas Bolsonaro segue determinado para manter o assunto vivo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link