Lula diz a jornal italiano que governos PT foram exemplo mundial de combate à miséria

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 9:56
Veja o Lula
Lula. Foto: AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar o cargo de presidente em 2022, falou sobre o exemplo do seu partido no Brasil a um jornal italiano.

LEIA MAIS:

1 – Texas: Reféns de sequestro são libertados de sinagoga

2 – “Não existe racismo reverso”, diz colunista da Folha sobre artigo criticado nas redes

3 – Bolsonaro reproduz o que provoca “insegurança” nos EUA, diz Janio de Freitas

Lula fala na mídia internacional

Ele escreveu no Twitter:

“Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera falei da causa que me motiva na política. Fazer com que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, que ninguém no nosso país passe fome. Sempre trabalhei e continuarei trabalhando para isso, sendo candidato ou não.

Nos governos do PT, o Brasil foi um exemplo mundial de combate à miséria e à desigualdade, ao mesmo tempo em que chegou a ser a sexta maior economia do mundo.

Conseguimos erradicar a fome, gerar empregos, distribuir renda e criar oportunidades educacionais, elevando a qualidade de vida do conjunto da população.

Hoje, infelizmente, o país voltou a ter 20 milhões de pessoas passando fome, o desemprego é enorme e as previsões são de que o nosso PIB siga estagnado. Prometeram uma “ponte para o futuro” que foi na realidade um salto para o abismo.

A reconstrução do Brasil precisa começar pelo mais básico: garantir que todas as pessoas não passem fome, tenham direito a estudar e trabalhar em paz”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link