Lideranças do PSB de PE querem acordo com PT e sugerem Márcio França no Senado

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 10:10
Veja Márcio França
Márcio França. Foto: Fernanda Luz/Divulgação

Alguns integrantes do PSB de Pernambuco já argumentam, nos bastidores, que uma das alternativas para viabilizar o acordo do partido com o PT no plano nacional seria os pessebistas aceitarem lançar o ex-governador Márcio França ao Senado, diz o Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Texas: Reféns de sequestro são libertados de sinagoga

2 – “Não existe racismo reverso”, diz colunista da Folha sobre artigo criticado nas redes

3 – Bolsonaro reproduz o que provoca “insegurança” nos EUA, diz Janio de Freitas

Mudança de jogo para Márcio França, segundo alguns do PSB

Ele não iria disputar o governo paulista, como ele próprio deseja.

São Paulo é um das principais travas nas negociações com entre PT e PSB para uma aliança nacional entre as legendas.

O PT tem dito publicamente que não pretende abrir mão da candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad, primeiro colocado nas pesquisas ao Palácio dos Bandeirantes.

E há divergências entre os dois partidos em pelo menos outros quatro estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, onde o PT lançou recentemente a pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT) ao governo do estado, com aval público de Lula.

O problema não é só São Paulo.

Diante das divergências, a avaliação da ala pernambucana do PSB, uma das mais influentes dentro da sigla, é de que a legenda também precisará abrir mão de alguns dos estados em nome de concretizar a aliança nacional que visa eleger o ex-presidente petista ao Palácio do Planalto.

Essas lideranças pessebistas argumentam que a legenda deve priorizar, na negociação, garantir o apoio do PT nos estados atualmente governados pelo PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com