
A influenciadora digital Bárbara Destefani disse, na tarde desta quinta-feira (11), durante audiência pública da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, que o Google é mais importante que o ambiente democrático no Brasil.
O pedido para a realização da audiência, intitulada “Institucionalização da censura no Brasil”, foi apresentada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que alegou ser necessário debater “medidas implementadas pelo Poder Judiciário para restringir o direito à liberdade de expressão”.
“Eu quero ver o que vai ser um dia de Brasil quando a gente acordar e o Google estiver fora do ar, aí a gente vai ver o que é mais importante, é o Brasil funcionar ou se é o ambiente democrático que a Justiça quer impor”, disparou a blogueira bolsonarista.
Na semana passada, o Google promoveu uma ofensiva contra o PL das Fakes News, proposta que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.
Segundo a empresa, a aprovação do projeto de lei “pode piorar sua internet” e “aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.
Veja o vídeo:
? AGORA – A blogueira bolsonarista investigada pela justiça federal, Bárbara “te atualizei” afirma na Câmara dos deputados que o Google, empresa bilionária estrangeira, seria mais importante que o ambiente democrático no Brasil!
Nossa pátria é soberana, nossa justiça deve ser… pic.twitter.com/TrnIrd4Wmp
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) May 11, 2023