Bolsonarista que agrediu repórter da Globo é secretário de cidade baiana

Atualizado em 12 de dezembro de 2021 às 20:16
Tonimaq, bolsonarista que agrediu a Globo
Tonimaq – Foto: Reprodução

Equipes da TV Bahia, afiliada da Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, foram agredidas neste domingo (12) em Itamaraju por seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a visita dele à região, atingida pelas chuvas no extremo sul baiano.

Vídeos que circulam às redes sociais flagaram o secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, conhecido como “Tonimaq”, envolvido nas agressões. Camila declarou que passa bem e que não pretende tomar medidas no momento. “Está tudo bem, graças a Deus”, garantiu. A Globo também repudiou o caso e se solidarizou com os profissionais.

O bolsonarista puxou o microfone de Camila Marinho da afiliada da TV Globo. O aparelho do canal teve a espuma rasgada. Fontes informam que o secretário é conhecido por ter temperamento forte e se envolver em polêmicas.

Leia também:

1- Assinada por Lula e Dilma, Grupo de Puebla divulga carta pela liberdade de Assange

2- Rui Costa rebate Bolsonaro: “Não tenho tempo para politicagem”

3- Após agressão contra jornalistas, emissora detona Bolsonaro: “Fomenta violência”

Agressão aos repórteres da Globo

Os repórteres das duas emissoras tentaram se aproximar para entrevistar Bolsonaro, mas a equipe de segurança, formando uma espécie de “paredão”, agiu para impedir a aproximação das duas equipes.

A repórter Camila Marinho foi agarrada pelo pescoço por um segurança, como num golpe de de “mata-leão”. Outro segurança tentou impedir que os jornalistas apontassem os microfones em direção a Bolsonaro.

Ao ser tocado pelos microfones, um segurança ameaçou: “Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”. Um apoiador do presidente puxou os microfones.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.