Bolsonarista ameaça prima de Alckmin e apoiadores de Lula em SP

Atualizado em 15 de outubro de 2022 às 12:36
Bolsonarista que ameaçou apoiadores de Lula em Guaratingueta (SP). Foto: Reprodução

Um homem bolsonarista ameaçou um grupo que fazia panfletagem em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), na noite de ontem (14) em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Uma prima do candidato à vice-presidência, que não quis que o nome fosse divulgado, também participava do ato quando as ameaças aconteceram.

Géssica Régis, integrante da frente feminista do PSOL, afirmou ao UOL que por volta das 19h um homem passou pela primeira vez pelo local fazendo ameaças ao grupo: “Ele passou pela primeira vez e já parou o carro. Começou a xingar, fazer gestos obscenos e pegar nas suas partes íntimas. Ele estava descontrolado e gritava que a gente deveria voltar para a Venezuela e ali não era o nosso lugar”.

O grupo ligou para a PM para denunciar o ocorrido, mas não houve deslocamento das forças de segurança até o local. Cerca de 15 minutos depois, o homem retornou ao local e fez novas ameaças ao grupo. Após as novas ameaças, o homem teria deixado o local e, cinco minutos depois, retornado.

“Ele já desceu do carro descontrolado na terceira vez e perguntando quem estava filmando e se identificando como delegado. Ele ameaçava e pedia nossa identificação, aí voltou para o carro insinuando que ia pegar uma arma e todo mundo começou a gritar muito”, disse Gésica. “Acho que ele teve um lapso de consciência, entrou no carro e foi embora”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link