Bolsonarista mata amante e é preso com 80 armas em casa

Atualizado em 18 de março de 2024 às 13:27
Helio Leonardo Neto, bolsonarista preso após matar a amante. Foto: reprodução

O bolsonarista Hélio Leonardo Neto foi preso no domingo (17) após confessar o assassinato de uma mulher desaparecida desde 4 de março. Gerente de um posto de combustíveis no interior de São Paulo, ele mantinha em sua residência em Americana (SP) um vasto estoque de armas e munições, segundo informações da Polícia Civil.

O homem, de 47 anos, possuía 80 armas, entre pistolas, espingardas e metralhadores, e 16,3 mil munições, parte das quais não estava devidamente regularizada. No início de 2023, Hélio foi a Brasília participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, onde tirou fotos com camisa da seleção brasileira.

A vítima, identificada como Mônica Matias de Paula, de 33 anos, mantinha uma relação extraconjugal com Hélio, conforme revelou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). No entanto, a defesa do gerente contesta a natureza do relacionamento, afirmando que os dois se encontraram apenas duas vezes e que Mônica começou a ameaçar a integridade física da família de Hélio.

O acusado, que é casado com uma pastora, foi denunciado pelo namorado de Mônica, que registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento no dia 6 de março, levantando suspeitas sobre o envolvimento do gerente no crime.

Armas apreendidas na casa de Hélio Leonardo Neto. Foto: reprodução

O corpo de Mônica foi encontrado em estado de decomposição na última sexta-feira (15) em uma área próxima à Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP). Hélio foi detido quando retornava para casa, no bairro Chácaras Mantovani, em Americana, usando o mesmo veículo que levou a vítima até o local do homicídio.

Segundo a investigação, após as ameaças de exposição da relação extraconjugal, Hélio convidou Mônica para um encontro na área rural de Limeira, onde a agrediu violentamente antes de cometer o assassinato.

O advogado de defesa, Hamilton Rodrigues, também afirmou que a vítima pressionava Hélio para continuar o relacionamento e, após ser confrontada com as ameaças à sua família, ele “perdeu a cabeça” e cometeu o crime.

A pastora, esposa de Hélio, negou qualquer participação no homicídio e declarou ter recebido mensagens em redes sociais questionando a fidelidade do marido, as quais foram negadas por ele.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link