Bolsonarista Pablo Marçal é alvo de operação da PF contra crime eleitoral e lavagem de dinheiro

Atualizado em 5 de julho de 2023 às 11:36
Pablo Marçal e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, uma operação que apura crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridas durante as eleições de 2022. O coach bolsonarista Pablo Marçal é um dos alvos.

Segundo as investigações, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o sócio dele realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às empresas das quais são donos. A informação é do G1.

A PF afirmou ainda que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas. A chamada Operação Ciclo Fechado foi deflagrada nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba.

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal – Foto: Reprodução

Marçal se lançou candidato à presidência da República pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), no ano passado. No entanto, a candidatura do coach foi retirada pelo partido em agosto, contra a vontade dele, que, posteriormente, decidiu apoiar o então candidato Jair Bolsonaro (PL).

Vale destacar que, em janeiro de 2022, Marçal havia ganhado destaque na mídia após colocar 32 pessoas em risco durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, na cidade de Piquete, no interior de São Paulo. Todas elas foram resgatadas pelos Bombeiros.

PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação que mira Pablo Marçal – Foto: Reprodução/ Polícia Federal
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link