VÍDEO: Bolsonaristas contra “passaporte da vacina” invadem Alerj

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 às 18:48
Bolsonaristas tentam invadir Alerj
Bolsonaristas tentam invadir Alerj durante votação contra “passaporte da vacina” – Foto: Reprodução

A votação de um projeto de lei contra o “passaporte da vacina” terminou em pancadaria e vidros quebrados na Alerj nesta quarta-feira (08). Um grupo de bolsonaristas tentou invadir o prédio, mas foram contidos pela equipe de segurança do parlamento fluminense.

O Projeto de Lei, de autoria dos deputados Filipe Soares e Márcio Gualberto, que proíbe a discriminação de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra Covid-19, deve sair da pauta de votação desta quarta. O projeto será novamente analisado pelas comissões da Casa antes de ser votado em plenário.

Outro projeto relacionado ao controle da pandemia também deve sair da pauta após receber emendas dos parlamentares. De autoria do Deputado Átila Nunes, o projeto em questão sugere a liberação do uso de máscaras de proteção facial em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamentos e condicionamento físico e em pistas de patinação.

Leia também:

1- Moro fez tentativa torpe de enganar ao acusar STF de erro judiciário, diz Prerrogativas

2- Sikêra Jr. e RedeTV! são alvos de ação do MPF por homofobia

3- “Ditadura de Bolsonaro”: Lei antiterrorismo é votado às pressas na Câmara

Pancadaria de bolsonaristas na Alerj

De acordo com vídeo que circula na internet, bolsonaristas tentaram forçar a entrada no prédio público para acompanhar a votação dos projetos que tratam sobre medidas de controle da pandemia.

Nas imagens, é possível ver pessoas em confronto com seguranças da Alerj na portaria principal do prédio. Após a tentativa de invasão, o maior grupo de manifestantes continuou do lado de fora do prédio protestando contra o passaporte de vacinação.

Manifestantes anti-vacina gritaram “Fora Paes” e afirmam que “querem liberdade”. Também foram registradas palavras de ordem contra o passaporte da vacina e manifestantes afirmando que o passaporte é uma “ditadura”.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.